Rumo à Nikiti

28/04/2010 19:44

Por Janaína Garcia

 

Tenho uma tia que é advogada trabalhista e presidente da AFAT (Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas). Através dela, me mantenho informada sobre as novidades da Justiça do Trabalho. Um belo dia, batendo papo, ela me disse que Jorge Ramos, juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Niterói e diretor de Integração Regional da Amatra 1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), possuía vários projetos interessantes para a área, que beneficiariam a Região dos Lagos.

 

Não perdi tempo! Peguei o telefone e marquei uma entrevista. Como todo juiz é bastante atribulado, tive que fazer isso com bastante antecedência. Além disso, precisei pedir dispensa do estágio, pois precisaria faltar um da para fazer essa matéria.

 

Achei que seria uma viagem tranquila e poderia descansar enquanto não chegasse ao meu destino, mas para o meu engano, duas crianças ABENÇOADAS sentaram no banco de trás ao meu. Aprendi inúmeros palavrões, músicas sertanejas e sai com as costas rochas de tanto que a minha poltrona foi chutada!

 

Quando cheguei ao tribunal, o juiz já estava me aguardando. Confesso que fiquei um pouco nervosa, mas acredito que tenha me saído bem...