Ração Humana vira febre

28/04/2010 22:56

Por Fernanda Cunha

 

A Ração Humana é um composto com vários ingredientes ricos em fibra. Além de saciar a fome, (motivo pelo qual ocorre uma grande demanda pela mercadoria) controla o colesterol e o diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino, acelera o metabolismo e desintoxica o corpo. A finalidade de perder peso com a utilização da ração muitas vezes funciona. Porém, é importante destacar que a perda de peso é uma consequência, desde que sejam feitos exercícios físicos junto a utilização do produto. A utilização da ração deve ser feita sempre de forma individual, pois as pessoas apresentam características distintas, portanto, as necessidades também são diferentes.


O ideal é evitar comprar a ração humana pronta, porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, o correto é comprar cada um dos ingredientes que são vendidos separadamente, e fazer a mistura em casa. Para isso, basta utilizar 50 gramas de cada componente (linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim, e gérmen de trigo), bater no liquidificador e guardar num recipiente escuro para evitar oxidação. O consumo recomendado é de uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou suco.


Segundo Valéria Machado, Nutricionista da Casa de Saúde Cabo Frio) a Ração Humana tem muita fibra, e por isso, o intestino funciona muito bem, mas é preciso beber muito líquido, bebendo pouca quantidade o efeito pode ser contrário. Além disso, a ração nunca deve ser utilizada para substituir as refeições, deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. “O emagrecimento ocorre com um controle e um equilíbrio alimentar no decorrer dos dias”, argumenta Valéria.