Os 23 guerreiros do Dunga - Técnico surpreende ao chamar Grafite e não Adriano
Enfim saiu a mais esperada lista de convocados para Copa do Mundo na África do Sul. Depois de tanta especulação o técnico Dunga revelou ao mundo os 23 guerreiros que irão tentar levar o Brasil ao hexa campeonato mundial na África do Sul. Sem muita novidade e mantendo as mesmas convocações anteriores, a lista conta apenas duas surpresas, o goleiro Gomes e a grande surpresa da lista o atacante Grafite do Wolfsburg da Alemanha, que atuou somente duas vezes com a amarelinha. Ele entra no lugar do Adriano que não vem em boa forma física e técnica no Flamengo.
Dunga não cedeu à pressão que vinha sofrendo do povo ao não chamar as promessas do futebol brasileiro, Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos e nem Ronaldinho Gaucho do Milan-ITA. Os dois últimos entraram na lista dos sete reservas. Outro que ficou de fora da lista foi o goleiro Vitor do Grêmio que vinha sendo convocado e foi preterido pelo Gomes.
Além dos 23, Dunga selecionou mais sete jogadores, que ficaram de sobre aviso, caso algum jogador venha a se contundir. São eles: o zagueiro Alex (Chelsea-ING), o lateral esquerdo Marcelo (Real Madrid-ESP), os meias, Sandro (Internacional-BRA), Carlos Eduardo (Hoffenhein-ALE), Paulo Henrique Ganso (Santos-BRA) e Ronaldinho Gaucho (Milan-ITA), e o atacante Diego Tardelli (Atlético Mineiro-BRA).
Os 23 selecionados se apresentaram no dia 21 em Curitiba para fazer testes físicos e ficam até dia 26, quando voam ruma à África do Sul.
Jogos do Brasil: BRASIL X CORÉIA DO SUL – 15/06/2010 - 15:30h
BRASIL X COSTA DO MARFIM – 20/06/2010 - 15:30h
PORTUGAL X BRASIL – 25/06/2010 - 11:00h
Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão-ITA), Gomes (Tottenham-ING), Doni (Roma-ITA).
Laterais: Maicon (Inter de Milão-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Gilberto (Cruzeiro-BRA), Michel Bastos (Lyon-FRA)
Zagueiros: Luisão (Benfica-POR), Juan (Roma-ITA), Lucio (Inter de Milão-ITA), Thiago silva (Milan-ITA)
Meio campo: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Mello (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE), kleberson (Flamengo-BRA), Elano (Galatasaray-TUR), Ramires (Benfica-POR), Kaká (Real Madrid-ESP), Julio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Villareal-ESP), Robinho (Santos-BRA), Grafite (Wolfsburg-ALE).
Por Adonis Cesar