Organização é fundamental
Por Carlos Rodrigo Bouças
Durante a reunião de pauta que fizemos em sala de aula estava pensando em fazer outra matéria, que, na verdade, não tinha nada a ver com esporte. E não me vinha mais nada na cabeça. Até que lembrei que quando estagiei em um dos jornais da cidade, eu fazia muitas matérias sobre o time da Cabofriense, aliás, acompanhei de perto o rebaixamento da equipe em 2009, já que estava presente em quase todos os jogos. Então surgiu a ideia de fazer a matéria “Cabofriense luta para voltar à primeira divisão”.
Como já conheço algumas pessoas dentro da equipe não foi difícil marcar uma entrevista. Então liguei para o clube e marquei um horário com o gerente de futebol, Sidney Marinho. Marcamos na quarta-feira, dia do dead line. Estava quase tudo pronto, consegui marcar o horário e já tinha uma pauta, agora era preciso fazer um “encadeamento de ideias”.
Rapidamente peguei o caderno e comecei a pautar alguns assuntos que tratei na matéria – sempre faço isso e não demora muito. Depois, acessei o site da equipe e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para ver como estava a situação atual do time e se faltava alguma coisa. Pronto, agora era só esperar a entrevista e escrever a matéria.