Fim de mais um casamento
Por Vinícius Figueira
Maicon deixa o Fluminense
Com a potência do dinheiro russo, o futebol brasileiro se desfez de mais um casal. Dessa vez foi o novo "Casal 20" do Fluminense, a dupla Maicon e Fred. O "Bolt" Tricolor se despediu no clássico diante do Botafogo, no domingo dia 7. Com isso, nem jogou as partidas contra o Confiança, pela Copa do Brasil, na quarta-feira 10, e contra o América, no último sábado.
Como em alguns países, como a Rússia, as janelas de transferências ainda estão em vigor, o Lokomotiv Moscou se aproveitou disso e reforçou seu elenco com o talento do jovem brasileiro, de apenas 20 anos. Maicon tinha seus direitos federativos ligados a Traffic e já esta Moscou para acertar detalhes da transação, que lhe rendeu um contrato de quatro temporadas. Os valores da negociação não foram efetivamente divulgados, mas especula-se que o clube russo ofereceu cerca de R$ 9,7 milhões pelo jogador.
No Lokomotiv, Maicon se juntará a outros brasileiros: o zagueiro Rodolfo, também ex-Fluminense, o meia Wagner, ex-Cruzeiro, Charles também ex-Cruzeiro, e Guilherme, ex-Atlético Paranaense. Lá, o "Bolt", como ficou conhecido por sua velocidade, possivelmente usará a camisa 90. O time russo também contratou o zagueiro esloveno Branko Ilic, de 27 anos.
De acordo com a estudante Tricolor Fabiana Mourão, o atacante fará falta ao time carioca e “deixará saudade. Não chegou a entrar para história do clube, mas fez boa diferença na última temporada. É um jogador que espero que volte ao meu clube”.
Segundo uma legião de apaixonados por futebol, o casal Maicon e Fred poderia ter durado mais tempo, pois era uma dupla que se entendia perfeitamente e tinha uma excelente química dentro de campo, fazendo grandes partidas na última temporada. Mas o dinheiro do futebol russo não permitiu que Maicon entrasse para a história do Tricolor pela conquista de títulos.