Dança: no ritmo da saúde

30/04/2010 15:05

Por Tânia Pinheiro

 

Ao longo da vida escutamos várias coisas acerca de que a atividade física é benéfica para o corpo e para alma. Mesmo não sendo vista como uma forma de exercício, mas uma atividade social de competição ou de lazer, a dança, é sem dúvidas, um forte aliado à nossa saúde. São muitos os benefícios que ela traz para quem pratica. A atividade melhora a auto-estima, a capacidade respiratória, a coordenação motora, espanta o estresse, ajuda na perda de peso, no controle do colesterol, melhora o condicionamento físico, combate a depressão, e por aí vai.

 

A Professora de dança, Tatiana Passeado, explica:


“Quando se dança, estamos movimentando praticamente todos os músculos do corpo, harmonicamente, levando a um condicionamento gradual e constante com pouquíssima probabilidade de lesões musculares. Nós poderíamos até classificar a dança, seja qual for, como um esporte completo. Ela é ótima para as crianças, adolescentes e adultos, pois fortalece o físico. Na terceira idade é maravilhosa, pois é geralmente quando precisam de uma atividade leve, mas que ao mesmo tempo ofereça um resultado significante no organismo”.

 

Exercício, seja ele qual for, sempre é bem vindo ao ser humano. Assim como a natação, a dança é considerada uma atividade completa.

E se é um remédio natural e não tem contra indicação, não perca mais tempo e vá correndo a uma academia de dança mais próxima e entregue-se ao ritmo que mais te encanta e melhore a amplitude de seu movimento, fazendo com que tenha uma vida muito mais saudável e plena!